Checkin mais fácil do mundo!

Qual é o check-in mais fácil do mundo?

Check-in é sinônimo de burocracia e fila!

Nas companhias aéreas, o check-in ocorre ou na fila do aeroporto ou pode ser antecipado (web checkin). Mas mesmo quando antecipamos, estamos expostos a sites ou aplicativos complicados ou burocráticos, onde é preciso inserir diversas informações, imprimir e carregar papéis que confirmam nosso check-in. Certamente não é o check-in mais fácil do mundo.

Ao se hospedar em um hotel, há a obrigatoriedade (devido a Ficha Nacional de Registro de Hospedes) de informar ao hotel diversos dados pessoais, de forma antecipada através de alguma site ou e-mail ou na recepção ao preencher formulários ou ditar, soletrar e explicar as informações aos recepcionistas. Também não é o check-in mais fácil do mundo.

Os processos de check-in tradicional são sinônimos de burocracia, filas e informações inconsistentes, além do inconveniente de expor tais informações inescrupulosamente.

Algumas iniciativas tentam facilitar os processos de check-in, solicitando informações antecipadamente, integrando com os sistemas das empresas e criando pontos unificados de informação, mas nenhum deles verdadeiramente transforma o processo de check-in, pois todos exigem um trabalho antecipado ou, pelomenos, repetitivo por parte dos clientes.

Em alguns outros ambientes diferentes de hotéis e aeroportos, também passamos por um processo de check-in, que usualmente não nos damos conta, pois não o identificamos desta forma: ao acessar eventos, palestras, congressos, ao agendar atendimentos médicos, ao entrar em condomínios residenciais ou comerciais fechados, ao acessar parques e atrações turísticas e em alguns outros locais é necessário um processo burocrático de identificação, confirmações ou apresentação de permissões de acesso.

O check-in mais fácil do mundo é bem simples: basta apontar para um QR Code, acessar o link e confirmar. Toda informação importante é transmitida instantâneamente, o estabelecimento já a confirmação de quem é a pessoa, e a segurança está dos dois lados do balcão, com tudo organizado e registrado.

Para todos os eventos locais listados acima, o check-in mais fácil do mundo é o da ID Online. Saiba mais no nosso site e nas nossas redes sociais.